CREFITO


Notícias


Pesquisa aborda diretrizes para a assistência terapêutica ocupacional na pandemia da COVID-19

26/03/2021


A COVID-19 é uma doença de descoberta recente que possui alta taxa de proliferação e contaminação. Por isso, todos os setores da sociedade mundial precisaram adotar medidas restritivas e exigir, principalmente, hábitos mais rígidos de higiene pessoal para reduzir o contágio (como uso de máscara e higienização das mãos).

Nesse contexto, dez terapeutas ocupacionais de diversos estados do Brasil enxergaram a necessidade de desenvolver diretrizes específicas para os atendimentos do terapeuta ocupacional na pandemia da COVID-19.

Os profissionais são especialistas em suas áreas de atuação e se reuniram, por meio de conferências online, para publicar a pesquisa que favorece a assistência segura e com qualidade técnico-científica em todos os níveis de atenção.

O paper fornece informações relevantes aos terapeutas ocupacionais e às instituições sobre o papel potencial da terapia ocupacional no manejo de pacientes com COVID-19 confirmado e/ou suspeito, em diferentes níveis de atenção à saúde, com ênfase na atenção hospitalar.

Também aborda o manejo e o planejamento para favorecer a assistência do terapeuta ocupacional de maneira segura e com qualidade.

Terapeutas ocupacionais, gestores e outros profissionais interessados no conhecimento das ações da terapia ocupacional, podem conferir as diretrizes acessando o bit.ly/TOpospandemia.



Voltar