CREFITO


Notícias


Hospital das Clínicas de Pernambuco presta esclarecimentos sobre vacinação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

27/01/2021


O Hospital das Clínicas de Pernambuco entrou em contato com o CREFITO-1 na tarde desta quarta-feira (27/01) para prestar esclarecimentos com relação a denúncias de que fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da linha de frente da COVID-19 dessa unidade de saúde estariam sendo preteridos em relação a outros profissionais, inclusive alguns que sequer fazem parte do combate ao Novo Coronavírus.

O superintendente do HC-PE, Dr. Luiz Alberto Mattos, em conversa com o presidente do CREFITO-1, Dr. Silano Barros, explicou que a vacinação está sendo dirigida, nesse primeiro momento, apenas aos profissionais que estão envolvidos direta e indiretamente com o enfrentamento à COVID-19.

As listas desses profissionais foram enviadas à Secretaria de Saúde do Recife, entidade responsável por gerenciar não só o quantitativo de vacinas enviadas ao HC-PE, mas pela própria aplicação do imunizante.

Segundo o superintendente do HC-PE, estava agendado para o dia de hoje (27/01) a vacinação dos fisiotereutas e terapeutas ocupacionais da linha de frente, dentre outros profissionais, mas a Secretaria municipal não compareceu à unidade de saúde para realizar a vacinação.

Diante do exposto pelo Dr. Luiz Alberto, o CREFITO-1 enviou o Ofício Gapre nº 132/2021 à Secretaria de Saúde do Recife cobrando explicações.



Voltar