CREFITO


Notícias


Pernambuco e Alagoas lançam seus planos de vacinação, e CREFITO-1 questiona a previsão de imunização de profissionais

19/01/2021


Alagoas e Pernambuco já lançaram seus respectivos planos de vacinação contra a COVID-19. E segundo esses protocolos, apenas profissionais da área da Saúde diretamente envolvidos com o combate ao Novo Coronavírus serão imunizados nessa primeira fase.

Diante disso, o CREFITO-1 enviou, nesta terça-feira (19/01), aos secretários de Saúde desses dois estados, os Ofícios Gapre nº 53/2021 (Alagoas) e 54/2021 (Pernambuco) com os seguintes questionamentos:

1) Qual é a previsão de vacinação dos profissionais de saúde (incluídos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais) que trabalham em hospitais não COVID? Qual seria o calendário?

2) E a previsão de vacinação dos profissionais que trabalham em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde (clínicas, ambulatórios, atenção primária, NASF, CAPS)?

3) Qual a previsão de vacinação dos profissionais que realizam atendimentos domiciliares?

4) Quanto aos estudantes estagiários da área de saúde, que estão em contato direto com pacientes COVID ou não, qual seria a previsão de vacinação para esse público?

Vamos aguardar as respostas das Secretarias de Saúde de Alagoas e de Pernambuco para buscar garantir a vacinação de todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais desses dois estados com a maior brevidade possível.



Voltar