CREFITO


Notícias


CREFITO-1 quer garantir vacinação dos profissionais da sua circunscrição na primeira fase de imunização contra a COVID-19

18/01/2021


No último domingo (17/01), a Anvisa anunciou a tão aguardada autorização para uso emergencial de duas vacinas contra o Novo Coronvírus. Esta semana os estados já vão começar a aplicar os imunizantes de acordo com seus respectivos protocolos de vacinação, e os profissionais da área da Saúde estão, normalmente, entre os grupos prioritários a receber as primeiras doses.

Como a circunscrição do CREFITO-1 é composta por quatro estados - Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte - o Gabinete de Gerenciamento Crise do Novo Coronavírus deste Regional está em contato com as respectivas Secretarias de Saúde desses estados a fim de garantir que todos os seus profissionais de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional sejam vacinados nesse primeiro momento.

Esperamos concluir a análise desses protocolos e os contatos com as Secretarias de Saúde o mais breve possível.

De antemão, o CREFITO-1 reafirma seu compromisso com todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da sua circunscrição e que não medirá esforços para garantir a vacinação desses profissionais, tão indispensáveis e importantes para a saúde da população brasileira.



Voltar