CREFITO


Notícias


Confira um passo a passo para realizar seu registro no CREFITO-1

14/01/2021


Neste início de ano está muito grande a procura por informações com relação ao processo de registro de novos profissionais no CREFITO-1.

Por isso preparamos um passo a passo, desde a documentação necessária para iniciar o registro até o momento de receber a carteira, o livreto e o tão aguardado número de Crefito.

Passo 1:

Acesse o site do CREFITO-1 e consulte a documentação exigida:

www.crefito1.org.br > Menu "Serviços Online" > Opção "Documentos para Inscrição".

Consulte a aba "Inscrição Definitiva".

Além de providenciar os documentos, é necessário imprimir, preencher e assinar o requerimento de pessoa física, disponível na mesma página.

Passo 2:

Como entregar a documentação?

1) Pessoalmente

- Agendar o atendimento no site do CREFITO-1, no banner "Agende seu Atendimento" para a unidade mais próxima de você;
- Levar toda a documentação (originais e cópias). No atendimento presencial não é necessário autenticar as cópias. O colaborador do CREFITO-1 fará a autenticação comparando as cópias com os documentos originais;
- Após conferir a documentação, o colaborador do CREFITO-1 vai emitir o boleto referente às taxas (R$ 321). O processo de registro só se inicia após a confirmação desse pagamento.

2) Pelos Correios

- Enviar toda a documentação (apenas as cópias autenticadas) para a unidade do CREFITO-1 mais próxima da sua residência.

  • Alagoas: subsede de Maceió
  • Pernambuco: Recife (sede do CREFITO-1) ou delegacia de Caruaru
  • Paraíba: subsede de João Pessoa ou delegacia de Campina Grande
  • Rio Grande do Norte: subsede de Natal ou delegacia de Mossoró

Observação: no site do CREFITO-1, na seção Contato > Fale Conosco há uma lista dos endereços e telefones de todas as unidades.

- Aguardar o envio, por e-mail, do boleto para o pagamento das taxas (R$ 321).

Observação: profissionais registrados a partir de janeiro de 2021 têm 30% de desconto nas taxas de registro (Resolução COFFITO nº 522/2020)

Passo 3:

Em ambos os casos (entrega presencial ou por Correios), após a conferência da documentação e a confirmação do pagamento das taxas, o CREFITO-1 providenciará a emissão do número do Crefito do novo profissional e a confecção da carteira e do livreto.

Todo o processo de Registro (emissão do número de Crefito e confeção da carteira e do livreto) leva em torno de 25 dias após o pagamento das taxas.

Passo 4:

A entrega da documentação é realizada de duas maneiras:

- Se você deu entrada em seu registro de maneira presencial, deve retirar sua documentação no mesmo local em que iniciou o processo;

- Se o processo foi realizado pelos Correios, o CREFITO-1 providenciará o envio da documentação também pelos Correios, para o endereço residencial do profissional

Passo 5:

Para acompanhar o andamento do seu registro, ligue para a unidade onde você deu entrada no processo.



Voltar