CREFITO


Notícias


Em nova reunião com a vice-presidente do COFFITO, conselheiras TOs do CREFITO-1 solicitam ações em prol da profissão

30/10/2020


Nesta segunda-feira (26/10), as conselheiras terapeutas ocupacionais do CREFITO-1 realizaram uma segunda reunião online com a vice-presidente do COFFITO, a também terapeuta ocupacional Ana Carla Nogueira, a fim de continuar as discussões em torno de assuntos referentes à valorização da profissão.

Participaram da reunião as conselheiras terapeutas ocupacionais do CREFITO-1: Amanda Belo, Ivanise Jacinto, Karine Omena, Keise Nóbrega, Leiliane Gomes e Priscilla Viegas.

Na reunião anterior, em 10 de outubro, foram abordados os seguintes temas: construção da Campanha Nacional da Terapia Ocupacional; abertura de curso de TO na UFRN; fortalecimento dos cursos de graduação já existentes e a abertura de novos em parceria com a RENETO; criação de uma Comissão de Desenvolvimento Científico e Educação da Terapia Ocupacional do COFFITO, entre outros.

No encontro recente, as conselheiras do CREFITO-1 fizeram cobranças de posicionamento e proposições de estratégias no âmbito legislativo da Terapia Ocupacional.

Entre os assuntos debatidos na ocasião, é possível citar o desmembramento da Terapia Ocupacional do Sistema COFFITO/Crefitos; reativação de Comissões e Grupos de Trabalho da Terapia Ocupacional no âmbito do próprio Federal; o Referencial Nacional de Honorários em Terapia Ocupacional; e o retorno do COFFITO para a edição de Resoluções referentes à neuropsicologia, análise de atividades, pilates, estimulação precoce, acórdão de vestes terapêuticas, água como recurso terapêutico e eletroestimulação.

Ao final da reunião, a vice-presidente do CREFITO-1, Dra. Leiliane Gomes, defendeu a necessidade de pensar em ações efetivas e práticas, colocá-las em discussão com todos os representantes dos Crefitos e verificar quais os caminhos e as possibilidades para sair com encaminhamentos, afim de dar devolutivas aos profissionais.



Voltar