CREFITO


Notícias


Conselheiras terapeutas ocupacionais do CREFITO-1 participam de reunião com o COFFITO para debater Carta em Apoio à Terapia Ocupacional

10/10/2020


Conselheiras terapeutas ocupacionais do CREFITO-1 reuniram-se na tarde da última sexta-feira (09/10) com a vice-presidente do COFFITO para debater alguns dos pontos norteadores da Carta em Apoio à Terapia Ocupacional, divulgada em julho deste ano.
 
Participaram da reunião com o COFFITO as seis conselheiras terapeutas ocupacionais do CREFITO-1: Amanda Belo, Ivanise Jacinto, Karine Omena, Keise Nóbrega, Leiliane Gomes e Priscilla Viegas.
 
Durante a videoconferência com a vice-presidente do COFFITO foram discutidos mais de dez tópicos temáticos em relação ao panorama de inserção de terapeutas ocupacionais nos seus diferentes espaços de atuação. A vice-presidente do CREFITO-1 e terapeuta ocupacional, Dra. Leiliane Gomes, colocou à disposição do grupo todo o suporte do Conselho para parcerias em inciativas futuras.
 
Direcionada aos presidentes do Sistema COFFITO/CREFITOs, a Carta Aberta em Defesa da Terapia Ocupacional foi assinada pelos conselheiros terapeutas ocupacionais de diversos regionais do país. Os signatários da carta expuseram pautas fundamentais e emergenciais, além de propor ações para a potencialização da profissão no Brasil.


Voltar