CREFITO


Notícias


CREFITO-1 publica edital de seleção para estágio na área de Direito

25/08/2020


O CREFITO-1 vai abrir inscrições para a seleção de um novo estagiário de Direito. O(A) selecionado(a) vai auxiliar nas demandas da Assessoria Jurídica do Conselho na sede da autarquia, no Recife.

Confira, abaixo, a Portaria que regulamenta o processo seletivo. Logo abaixo encontra-se o edital, com as regras e procedimentos da seleção. Ao final dos textos disponibilizamos os dois documentos (Portaria e Edital) para download (em PDF).

 

PORTARIA Nº 043, DE 20 DE AGOSTO DE 2020.

Determina a abertura de Processo Seletivo de estágio em Direito, para a Sede do CREFITO-1 e dá outras providências.

O Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região-CREFITO-1, no uso das atribuições que lhe conferem a Lei Federal nº 6.316/75.

Considerando a Instrução Normativa n° 213, de 17 de dezembro de 2019, que estabelece orientações sobre a aceitação de estagiários no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

RESOLVE:

Art. 1º- Determinar a abertura de processo seletivo para 1 (uma) vaga de estágio em Direito, no âmbito da Sede do CREFITO-1.

Art. 2° – Todas as informações relativas ao processo seletivo serão publicadas no Portal da Transparência, Site e Redes Sociais do CREFITO-1, através de Edital para Seleção de Estágio em Direito.

Artigo 3º – Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação no Diário Oficial da União, sítio eletrônico e no Portal da Transparência do CREFITO-1.


Recife, 20 de agosto de 2020.

DR. SILANO SOUTO MENDES BARROS
Presidente

 

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIO EM DIREITO PARA A SEDE DO CREFITO-1

O Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região-CREFITO-1, no uso das atribuições que lhe conferem a Lei Federal nº 6.316/75, conforme Portaria CREFITO-1 n° 043/2020, de 20 de agosto de 2020, torna público que este Regional realizará Processo Seletivo de Estágio em Direito para a Sede do CREFITO-1, em Recife/PE, para preenchimento de 1 vaga. O presente Edital encontra-se de acordo com a Lei Federal n° 11.788, de 25 de setembro de 2008 e Convênio de Estágio Profissional da OAB/PE.

1. DO PROCESSO SELETIVO:
1.1. O Processo Seletivo de Estágio em Direito destina-se a estudantes:
a. Que estejam cursando Graduação em Direito, matriculados à partir do 7° Período;
b. Que não estejam vinculados a qualquer outro programa de estágio.
1.2. O estágio terá duração mínima de 06 (seis) meses a contar do credenciamento, podendo ser prorrogado, se houver interesse das partes, até o limite máximo de 02 (dois) anos.
1.3. O estagiário selecionado fará jus a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais), já incluído neste valor o auxílio-transporte, além de seguro anual múltiplo contra acidentes pessoais com apólice compatível com valores de mercado e período de recesso de trinta dias remunerados, integral ou proporcionalmente ao período de estágio cumprido.
1.4. A carga horária será de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

2. DA INSCRIÇÃO:
2.1. O Candidato interessado no estágio, poderá realizar sua inscrição nos dias 08 a 10 de setembro de 2020, através do e-mail: ouvidoria@crefito1.org.br, anexando os seguintes documentos:
a. Documento oficial com foto;
b. Histórico escolar;
c. Certificado de matrícula;
d. Inscrição estagiário na Ordem dos Advogados do Brasil;
e. Currículo;
f. Certidão de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Comum;
g. Certidão de execuções cíveis e criminais da Justiça Federal;
h. Carteira de Habilitação, classificação B.
2.2. A inscrição é gratuita.

3. DA ENTREVISTA:
3.1. Após a verificação dos documentos enviados, serão selecionados 3 candidatos para entrevista pessoal, com a Assessoria Jurídica do CREFITO-1, onde serão verificados:
a. Pontualidade;
b. Responsabilidade;
c. Disponibilidade para viagens;
d. Compromisso;
e. Conhecimento no pacote Office (internet, word, excel)
f. Conhecimento sobre criação e funcionamento dos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Lei 6316/75) e reconhecimento das profissões (Decreto-lei n° 938/69).
3.2. Os candidatos selecionados para entrevista serão convocados por e-mail e/ou telefone, devendo ser informado o último em currículo.
3.3. A entrevista pessoal será realizada na Sede do CREFITO-1, no dia 14 de setembro de 2020, às 14 horas, devendo os convocados usar máscara e obedecer todas as recomendações de saúde.

4. DO RESULTADO FINAL :
4.1. O resultado final será publicado no site e redes sociais do CREFITO-1 no dia 15 de setembro de 2020.
4.2. O candidato selecionado apresentar-se-á no dia 16 de setembro de 2020 para assinatura do Termo de Compromisso de Estágio e início deste.

5. DA VALIDADE DA SELEÇÃO:
5.1. O prazo de validade desta seleção será de 01 (um) ano, a partir da publicação de seu resultado definitivo, podendo ser prorrogado por mais 01 (um) ano a critério da Diretoria do CREFITO-1.
5.2. Em caso de dúvidas, o candidato deverá enviar e-mail para: ouvidoria@crefito1.org.br .


Recife, 20 de agosto de 2020. 


DR. SILANO SOUTO MENDES BARROS
Presidente

Download dos arquivos (em PDF):



Voltar