CREFITO


Notícias


Nota de Repúdio contra a Portaria nº 544/2020 do MEC

18/06/2020


No último dia 16 de junho, o Ministério da Educação (MEC) publicou a Portaria nº 544/2020, que prorroga ate? o 31 de dezembro o prazo para a utilizac?a?o de atividades remotas no ensino superior (aulas em meios digitais) e autoriza a realizac?a?o de esta?gios a dista?ncia enquanto durar a pandemia do Novo Coronavírus.

O CREFITO-1 vem a público manifestar seu repúdio contra a tal decisão, pois cursos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional serão fortemente atingidos, colocando em xeque a formação de futuros profissionais que logo estarão no mercado de trabalho.

A decisão do MEC irá privar esses acadêmicos da oportunidade de estudar e estagiar nos moldes corretos e tradicionais exigidos por cursos de Saúde, pois tal aprendizado demanda o desenvolvimento de habilidades que na?o se aprendem a dista?ncia, e sim no dia a dia, no toque, na escuta, na convivência com colegas, pacientes e demais envolvidos com a formação dos nossos estudantes.

Portanto, o CREFITO-1 reitera sua posição em defesa do ensino 100% presencial para cursos de graduação de Saúde, e mais particularmente em Fisioterapia e em Terapia Ocupacional.



Voltar