CREFITO


Notícias


Mesmo com pouca visibilidade na mídia, Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais #BatalhamPorVidas

08/06/2020


O ano de 2020 caminha a passos largos para se tornar um dos momentos mais importantes não apenas do século, mas também de história da civilização humana. A pandemia mundial causada pelo Novo Coronavírus (COVID-19), trouxe, e ainda trará, transformações em todos os aspectos da nossa sociedade.

Provavelmente, os livros de História irão relatar a importância dos profissionais de Saúde para este momento, principalmente os que se arriscam na linha de frente e salvam vidas todos os dias no combate ao Novo Coronavírus.
 
Nas equipes multidisciplinares, profissionais de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional são essenciais para a recuperação dessas vítimas, pois eles desempenham papel fundamental desde o primeiro atendimento até a pós-internação.
 
As técnicas promovidas pelos especialistas em fisioterapia respiratória, aliadas à assistência terapêutica ocupacional, contribuem para reduzir o tempo de internação de pacientes infectados. Além disso, atuam no acompanhamento das pessoas que receberam alta para tratar possíveis sequelas.
 
Infelizmente, o reconhecimento da atuação de ambas profissões é pouco visualizado no noticiário e também pouco valorizado no âmbito estatal. Contudo, tais problemas não desaminam nossos profissionais.
 
Meios de comunicação alternativos, tais como as redes sociais, abrem essas oportunidades. Nelas, Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais têm seus papeis de destaque e que que serão devidamente lembrados pelas próximas gerações.


Voltar