CREFITO


Notícias


Após ato de repúdio do CREFITO-1, Prefeitura de João Pessoa estende gratificação a Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais

01/06/2020


No último dia 28 de maio, Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais que atuam à frente do combate da COVID-19 em João Pessoa foram surpreendidos pela decisão da Prefeitura da capital paraibana de conceder uma gratificação financeira apenas aos profissionais de Medicina dedicados ao tratamento do Novo Coronavírus.

A decisão, tomada por meio da Medida Provisória nº 79/2020, causou revolta entre todos os servidores municipais da Saúde. O CREFITO-1 emitiu uma nota de repúdio e enviou o Ofício Gapre nº 608/2020 diretamente ao gabinete do prefeito Luciano Cartaxo solicitando a aplicação do Princípio da Isonomia, devendo todos aqueles profissionais que estão trabalhando no combate à COVID-19 serem gratificados igualmente.

Nesta segunda-feira (1º/06), após reunião com diversas entidades representativas da Saúde, a Prefeitura de João Pessoa resolveu conceder uma gratificação de até de até 56,3% a todos os profissionais que estiverem atuando na linha de frente do combate à COVID-19, inclusive aos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais. O valor será pago enquanto durar a pandemia e a primeira parcela será retroativa a 1º de maio.

A luta do CREFITO-1, agora, será pela inclusão de outros Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais que atuam indiretamente com pacientes infectados pela COVID-19 e que não estão incluídos no rol de profissionais beneficiados por essa primeira gratificação.



Voltar