CREFITO


Notícias


CREFITO-1 elabora documento com recomendações com relação à convocação de estudantes de Fisioterapia

08/04/2020


O CREFITO-1 acaba de desenvolver um documento com recomendações envolvendo a iniciativa do Governo Federal em convocar estudantes de Fisioterapia para atuarem no combate ao Novo Coronavírus (COVID-19). A publicação é direcionada a gestores públicos, gestores de unidade de saúde, responsáveis técnicos de Fisioterapia, supervisores Fisioterapeutas, coordenadores de cursos de Fisioterapia e acadêmicos da profissão.

O documento foi desenvolvido a partir de uma parceria entre a Comissão de Desenvolvimento Científico e Educação da Fisioterapia (CDCE) do CREFITO-1 e a Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO).

As recomendações contidas no documento fazem frente às portarias e editais recentemente publicados pelos Ministérios da Saúde e da Educação, que autorizam a atuação de estudantes de cursos da área da saúde, incluindo Fisioterapia, no combate ao coronavírus.

A iniciativa chamada "Brasil Conta Comigo", convoca alunos do último ano do curso de Fisioterapia para atuarem na atenção primária unidades de pronto atendimento, estabelecimentos da rede hospitalar, estabelecimentos de saúde e entre outros.

Clique aqui e faça o download do documento desenvolvido pelo CREFITO-1 com as recomendações.



Voltar