CREFITO


Notícias


Prefeitura de Olinda (PE) mantém atendimentos fisioterapêuticos à população por meio da tecnologia

02/04/2020


A prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, realiza centenas de atendimentos fisioterapêuticos diários à sua população. Com a pandemia do Novo Coronavírus, foi necessário recorrer à tecnologia a fim de não interromper alguns dos atendimentos. Agora, os pacientes são acompanhados por teleatendimento.

Essa iniciativa da Prefeitura de Olinda tem ligação direta com a solicitação que o CREFITO-1 fez ao COFFITO, no dia 19 de março, para a autorização, em caráter temporário, do recurso do teleatendimento pelos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

A liberação veio no dia 24 de março, por meio da Resolução COFFITO nº 516, e seu benefício imediato foi minimizar as perdas dos profissionais autônomos e dos empresários por conta do isolamento social imposto pelos governos de cada estado da circunscrição do CREFITO-1 como forma de combater o Novo Coronavírus (COVID-19). Além disso, os pacientes não teriam uma ruptura em suas condutas terapêuticas e não precisariam romper a quarentena.

Agora, percebe-se que estados e municípios também podem se beneficiar do teleatendimento como forma de enfrentamento à COVID-19. A iniciativa da Prefeitura de Olinda foi tema de uma reportagem do NETV 2ª Edição, veiculada na noite da última quarta-feira (1º/04), pela TV Globo Nordeste.

Confira o vídeo no link https://globoplay.globo.com/v/8450027/.



Voltar