CREFITO


Notícias


CREFITO-1 tenta viabilizar participação no Programa Heróis Abastecidos

01/04/2020


O CREFITO-1 vem recebendo, nos últimos dias, diversos e-mails e telefonemas de profissionais da sua circunscrição solicitando o ingresso deste Regional no Programa Heróis Abastecidos (https://heroisabastecidos.ipiranga), da Rede de Postos Ipiranga.

Pelas regras do Programa, os postos Ipiranga concederão, até o dia 25 de abril, 10% de desconto em seus combustíveis aos profissionais da área da Saúde dedicados ao combate ao Novo Coronavírus (COVID-19). Para isso, é necessário repassar à Rede de Postos Ipiranga os dados pessoais dos profissionais que irão se beneficar desse abatimento (nome do profissional inscrito, número de inscrição, e-mail e CPF). Entretanto, a Resolução COFFITO nº 08/78, em seu Artigo 149 e seguintes, proíbe o CREFITO-1 de fornecer informações privadas dos seus profissionais a terceiros.

Para tentar contornar essa situação, o CREFITO-1 enviou à direção dos Postos Ipiranga o Ofício Gapre nº 382/2020, solicitando que sejam aceitos, pelo menos, o nome e o número de inscrição, e que o profissional apresente sua cédula de identidade profissional no momento do abastecimento.

Agora, vamos aguardar o retorno dos executivos da empresa.



Voltar