CREFITO


Notícias


Posicionamento do CREFITO-1 diante do recente discurso do Sr. Presidente da República

26/03/2020


Temos recebido diversos e-mails e mensagens indagando sobre o posicionamento deste Conselho acerca do recente pronunciamento do Presidente da República, o Sr. Jair Bolsonaro, veiculado em cadeia nacional de rádio e televisão no último dia 24/03.

Em atenção a essa demanda, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região – CREFITO-1 que abrange os estados de AL, PB, PE e RN, reitera as recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, assim como do Ministério da Saúde, sob a condução do Senhor Ministro da Saúde, Dr. Luiz Henrique Mandetta, de manter o “Isolamento Social” como fator determinante para minimizar a contaminação da população e proliferação do vírus.

É preciso que Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais que não estejam na “linha de frente” dessa luta procurem a segurança dos seus lares; e que os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais engajados nesse campo de batalha utilizem de todos os meios de proteção necessários para garantir sua segurança e de todos aqueles que estejam em seu convívio.  



Voltar