CREFITO


Notícias


Governo de Pernambuco também atende solicitação do CREFITO-1 e anuncia convocação de profissionais

24/03/2020


Mais um governo estadual da circunscrição do CREFITO-1 atendeu o pedido do Conselho para realizar a convocação imediata de profissionais de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional para fazer frente à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). Desta vez foi o Governo de Pernambuco (acionado pelo CREFITO-1 via Ofício Gapre nº 295/2020, em 18/03) que abriu Seleção Pública Simplificada nesta terça-feira (24/03) para a contratação temporária de profissionais de nível médio e superior de diversas áreas, entre eles, 06 Fisioterapeutas Respiratórios.

De forma imcompreensível, o executivo pernambucano não percebeu a importância de incluir Terapeutas Ocupacionais entre os cargos convocados para auxiliar na luta contra a COVID-19. O CREFITO-1 voltou a entrar em contato com as Secretarias de Administração e de Saúde, responsáveis por esta Seleção Pública Simplificada, para insistir na inclusão do Terapeuta Ocupacional entre os profissionais de primeira linha nessa batalha.

Além disso, o CREFITO-1 também vai questionar as duas secretarias do porquê de tão poucas vagas disponibilizadas (apenas seis!) e do salário tão baixo (R$ 1.770, para um plantão de 12 horas de trabalho por 60 horas de descanso) em comparação com outras categorias que também serão selecionadas.

As inscrições começam hoje e vão até a próxima sexta-feira (27/03), e devem ser realizadas pelo endereço
http://ead.saude.pe.gov.br. A presente será composta por etapa única, de caráter classificatório e eliminatório,
que consistirá em avaliação curricular.

Clique aqui e faça o download do edital.



Voltar