CREFITO


Notícias


CREFITO-1 divulga moção de apoio às reivindicações dos Residentes

05/03/2020


MOÇÃO DE APOIO PELO REAJUSTE DA BOLSA DE RESIDÊNCIA

FISIOTERAPÊUTICA E TERAPÊUTICA OCUPACIONAL E DE SEUS PRECEPTORES

 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região – CREFITO-1, no uso das suas atribuições previstas pela Lei nº 6316/75, vem manifestar total apoio às reivindicações encaminhadas aos Ministérios da Educação e da Saúde, pelos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais participantes do Programa de Residência Multiprofissional em Neonatologia CISAM-UPE.

Os residentes solicitam o reajuste do valor das bolsas pagas pelo Governo, atualmente no valor de R$3.330,43 por mês, para uma jornada de 60 horas semanais, sem recebimento de 13º salário e insalubridade, além de não acompanhamento com a inflação atual.

Ao mesmo tempo, manifestamos apoio aos Preceptores desses Residentes para que o Governo do Estado de Pernambuco verifique os valores pagos a estes no desempenho de suas funções, em busca de melhoria em suas remunerações.

Essa é uma forma de comprovar o respeito e valorização ao importante papel que os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais residentes prestam aos serviços públicos de saúde em todos os níveis de complexidade.

O atendimento dessas demandas serão essenciais para a qualidade da vida dos residentes e de seus preceptores, que em grande parte se desdobram em jornadas exaustivas, cumprindo plantões extras para complementar suas rendas.

Assim, o CREFITO-1, como representante das categorias e defensor da qualidade na assistência, acompanhará de perto esse debate e se coloca à disposição para oferecer melhores contribuições ao tema.

 

Recife, 03 de março de 2020.

  

Dr. SILANO SOUTO MENDES BARROS

Presidente do CREFITO-1



Voltar