CREFITO


Notícias


DEFIS divulga balanço de fiscalizações de novembro e dezembro

07/02/2020


O Departamento de Fiscalização do CREFITO-1 (DEFIS) apresentou o balanço bimestral das ações realizadas entre novembro e dezembro de 2019. Os fiscais apuraram denúncias, realizaram fiscalizações de rotina e promoveram o atendimento a demandas do Ministério Público nos quatro estados em que o Conselho atua (AL/PE/PB/RN).

Os gráficos apontam que, durante os dois últimos meses de 2019, ao todo, mais de 260 estabelecimentos foram fiscalizados nas regiões metropolitanas e rurais de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Ao longo desse período, a natureza dos mais de 150 estabelecimentos de Fisioterapia fiscalizados foi distribuída na seguinte ordem: 43% de Clínicas; 39% de Consultórios; 6% de Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF); e 6% de hospitais. Os valores restantes se dividiram entre outros tipos de unidades.

Cerca de 110 unidades que prestam serviços de Terapia Ocupacional foram fiscalizadas durante esse período e os números são os seguintes: 24% de clínicas; 21% foram Centros de Atenção Psicossocial (CAPs); 20% de Consultórios e 12% de Núcleos Apoio à Saúde da Família (NASF). A números restantes estão divididos entre os demais tipos de estabelecimentos.

As infrações mais encontradas entre novembro e dezembro variam entre irregularidades no prontuário, ausência de registro de consultório ou empresa, publicidade irregular e descumprimento de parâmetros (Assistenciais e RDC 07, principalmente).



Voltar