CREFITO


Notícias


Presidente do Conselho participa de reunião no Ministério da Saúde

04/02/2020


Na manhã da última segunda-feira (03/02), representantes do CREFITO-1 (Dr Silano Barros - Presidente), CREFITO-11 (Dr Sérgio Gomes de Andrade - Presidente), ASSOBRAFIR (Dr Flávio Maciel - Presidente; e Dr Vinícius Maldaner - Diretor da Regional Distrito Federal), FENAFISIO (Dra Tatiana Rodrigues - Diretora) e AEFDF (Dr José Aires - Presidente) estiveram presente a uma reunião no Ministério da Saúde, em Brasília, para discutir a consulta pública nº 172 da ANVISA, que propõe modificações na RDC-07, além das Portarias Ministeriais 895 e 930, que apresentam os critérios para habilitação de leitos de UTI.

O grupo foi recepcionado pelo Dr. Rafael Mendonça, coordenador geral de Atenção Hospitalar e Domiciliar do Ministério da Saúde. Além de expor o posicionamento contrário à proposta da ANVISA e protocolar as justificativas técnico-científicas dessas entidades, ficou definido que um grupo de trabalho será montado para revisão dessas portarias. O encargo contará com a participação da ASSOBRAFIR e FENAFISIO.

Essa ação visa garantir a excelência dos serviços de saúde destinados aos pacientes críticos e garantir que a sociedade tenha acesso a uma Fisioterapia em Terapia Intensiva de qualidade.



Voltar