CREFITO


Notícias


Atenção profissionais que não irão exercer a função em 2020

16/12/2019


Profissionais que não irão exercer a Fisioterapia ou a Terapia Ocupacional em 2020 devem solicitar, formalmente, a baixa do registro junto ao CREFITO-1. Caso contrário, a anuidade do próximo ano será gerada em nome do profissional.

O procedimento pode ser realizado de três maneiras: presencialmente, por correspondência ou por e-mail.

Quem quiser solicitar a baixa pessoalmente pode fazê-lo na sede, nas subsedes e nas delegacias até as 13h do próximo dia 20 de dezembro (exceto para Natal, cujo prazo encerra-se às 17h do dia 19 de dezembro). O profissional irá preencher o requerimento solicitando formalmente a baixa do registro e deverá entregar, nesse ato, a carteira e cédula de identificação profissional.

Caso opte por solicitar a baixa por e-mail ou pelos Correios, o prazo vai até o dia 31 de dezembro.

Por correspondência, o profissional deve preencher e assinar o Requerimento Pessoa Física solicitando a baixa da sua inscrição e a Declaração de Inatividade Profissional. Tanto o requerimento como a delaração podem ser obtidos no site do CREFITO-1, na seção "Serviços Online" e depois na opção "Requerimentos e Declarações".

Além desses dois documentos, também devem ser enviadas a carteira e a cédula de identificação profissional. Toda a documentação deve ser encaminhada para a sede do Conselho (Rua Henrique Dias, 303 - Boa Vista - Recife (PE) / CEP: 50070-140).

Optando pelo e-mail, o profissional deve preencher e assinar o Requerimento Pessoa Física solicitando a baixa da sua inscrição, e enviar esse documento digitalizado para crefito1@crefito1.org.br, em conjunto com a Declaração de Inatividade Profissional. E enviar, pelos Correios, a carteira e a cédula de identificação profissional, para o mesmo endereço, no prazo de até 15 dias a partir da data do pedido.

Se a carteira e a cédula de identificação profissional não forem entregues dentro desse prazo, o pedido de baixa será revogado e será cobrada a anuidade 2020 do profissional.



Voltar