CREFITO


Notícias


Curso capacita 90 profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

24/10/2019


As Comissões de Fisioterapia do Trabalho e Terapia Ocupacional do Trabalho do CREFITO-1 organizaram o curso teórico de elaboração de laudo caracterizador da pessoa com deficiência, que ocorreu ontem, 22/10. Cerca de 90 profissionais de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional lotaram o auditório. O curso é realizado pela Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco (SRT-PE) com apoio do CREFITO-1.

O auditor fiscal do trabalho e coordenador do setor de pessoa com deficiência da SRT-PE, Dr. Fernando Sampaio, conduziu a capacitação. O curso contou, ainda, com o apoio do Conselho Regional de Fonoaudiologia (CREFONO), que gentilmente cedeu o auditório para a realização do curso.

O módulo prático vai ocorrer entre os dias 04/11 e 08/11, em cinco municípios pernambucanos (Recife, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Olinda) e vai marcar o Dia D da Pessoa com Deficiência. Os profissionais capacitados fornecerão laudos gratuitos à população para que as pessoas com deficiência possam ingressar no mercado de trabalho.

A previsão é que sejam emitidos cerca de dois mil laudos.



Voltar