CREFITO


Notícias


Câmara Municipal de Campina Grande realiza sessão comemorativa aos 50 anos

22/10/2019


Câmara Municipal de Campina Grande realizou, na manhã desta terça-feira (22/10), uma sessão especial comemorativa pelo Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. Na ocasião, foram celebrados também os 50 anos de reconhecimento dessas profissões no Brasil, cujo reconhecimento ocorreu no dia 13 de outubro de 1969.

A autora da propositura, a vereadora Ivonete Ludgério (PSD), destacou a importância dos profissionais de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional como mecanismo fundamental na recuperação física e emocional do corpo humano. “São importantes profissionais que merecem nossa atenção e respeito. Por isso decidimos realizar essa sessão especial como forma de reconhecimento”, disse.

Na sessão foram discutidas novas perspectivas para os futuros profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Também se ressaltou o desafio em tratar pacientes com vários tipos de problemas, como doenças muscular, óssea, física, motora e pós-trauma. “Tratar um paciente vai mais do que reabilitar, pois, tratamos com pessoas e sentimentos”, comentou o fisioterapeuta Júlio Barbosa.

A importância da Terapia Ocupacional também foi enfatizada pelos presentes, pois atua indicando atividades intelectuais e físicas que permitem a recuperação de pacientes que sofreram AVC, que possuem transtornos mentais, entre outros problemas. Os convidados ressaltaram ainda os desafios da profissão, porém enalteceram o resultado final que o tratamento traz aos pacientes.

Participaram do debate, no qual se discutiram desafios e vitórias da profissão, vereadores de Campina Grande, representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional (CREFITO-1), representantes do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), professores, acadêmicos e profissionais das duas áreas homenageadas. @ Câmara Municipal De Campina Grande.



Voltar