CREFITO


Notícias


Outubro Rosa

02/10/2019


O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o combate ao câncer de mama. Durante o mês inteiro são promovidas iniciativas com o objetivo de informar a população sobre os serviços de diagnósticos e tratamentos para reduzir a mortalidade da doença.

No Brasil, o câncer de mama é a doença mais comum entre as mulheres. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são cerca de 29% de novos casos diagnosticados anualmente. Em 2017, foram registrados mais de 16 mil óbitos decorrentes da doença. 

Para este ano, a estimativa é de que 59.700 mil novos casos incidentes de câncer de mama feminina sejam registrados no País. O câncer de mama possui diversas causas. A idade é, comprovadamente, o mais importante fator de risco para a doença (quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos).

Por isso, a detecção precoce, na maioria dos casos, é muito importante, pois possibilita a oferta de tratamentos menos agressivos e com resultados satisfatórios.  Além disso, 30% das ocorrências podem ser evitadas a partir da adoção de hábitos saudáveis como alimentação, atividades físicas, boa alimentação e peso corporal adequado.



Voltar