CREFITO


Notícias


Fenafisio realiza encontro no Recife, e CREFITO-1 participa de abertura do evento

20/09/2019


A partir desta sexta-feira (20/06), empresários e candidatos a empreendedores de todo o Brasil reúnem-se no Recife em torno do III Meeting Nacional de Gestores da Fisioterapia. O encontro acontece até amanhã (21/09) no Hotel Grand Mercure Boa Viagem e é realizado pela Federação Nacional das Entidades de Empresas Prestadoras de Serviços de Fisioterapia - a Fenafisio.

O presidente do CREFITO-1, Dr. Silano Barros, participou da cerimônia de abertura do evento na manhã de hoje. Em seu discurso, ele parabenizou a Fenafisio pelo encontro, e lembrou que, em 2011, em sua primeira gestão à frente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região, apenas a Paraíba contava com uma associação de empresas prestadoras de serviços de Fisioterapia.

"Desde então, o CREFITO-1 ajudou a montar as associações de Pernambuco, de Natal e de Alagoas, e, em seguida, partimos para auxiliar na criação da própria Fenafisio", recordou Dr. Silano. Em seguida, este Regional e a Fenafisio passaram a atuar juntos em prol de ações como referenciais, certificações de clínicas, consultas remuneradas, entre outras vitórias.

Dr. Silano Barros reforçou o crescimento que as empresas de Fisioterapia conquistaram junto à Saúde Suplementar, mas muito ainda precisa ser feito. "A cada Meeting é perceptível o crescimento do setor, e espero que este encontro, aqui no Recife, seja mais do que uma discussão técnico-científica ou empresarial. Precisamos discutir a politização e o posicionamento da profissão, analisar as ameaças e as oportunidades para construir um futuro melhor para a profissão", encerrou o presidente do CREFITO-1.



Voltar