CREFITO


Notícias


Balanço do DEFIS em junho

12/07/2019


O Departamento de Fiscalização do CREFITO-1 (DEFIS) divulgou o balanço das ações do mês de junho. Foram realizadas apuração de denúncias, fiscalizações de rotina e atendimento a demandas do Ministério Público nos quatro estados em que o Conselho atua. Ao todo, cerca de 32 estabelecimentos foram fiscalizados nas regiões metropolitanas e rurais de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A natureza dos locais fiscalizados está dividida da seguinte maneira: 34% de clínicas, 22% de Núcleos de Atenção à Saúde da Família (NASF/USF/CAIS), 19% de consultórios, 16% de Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), 6% de Hospitais e 3% de Instituições de Longa Permanência (ILPs).

Durante as fiscalizações, as infrações mais recorrentes foram as de ausência de terapeuta ocupacional e irregularidades em cadastros, prontuários e estágios. Além disso, outros problemas foram encontrados, tais como exercício ilegal da profissão, descumprimento da Portaria nº 930, parâmetros assistenciais e publicidade irregular.



Voltar