CREFITO


Notícias


SRTb-PE em parceria com CREFITO-1

12/06/2019


Mais de 70 profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional participaram de um curso de capacitação promovido pela Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco (SRTb-PE) e com apoio do CREFITO-1. Com o tema “Deficiência: aspectos gerais, caracterização e elaboração de laudo caracterizador”, o encontro foi realizado na última terça-feira (11/06) no auditório da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), no Recife.

As palestras foram ministradas pelos auditores do trabalho Lailah Vilela e Fernando Sampaio, servidores das Superintendências Regionais do Trabalho da Paraíba e de Pernambuco, respectivamente. O curso foi gratuito para profissionais adimplentes com as anuidades do CREFITO-1 e sem pendências éticas junto ao Conselho.

Além de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, profissionais de saúde como fonoaudiólogos, psicólogos e médicos também participaram. O curso ofereceu orientações sobre como elaborar um laudo caracterizador, documento essencial para que pessoas com deficiência consigam ingressar no mercado de trabalho.

A parceria entre o Conselho e a Superintendência Regional do Trabalho é um desdobramento de uma articulação que teve início em meados de 2017, por meio da Comissão de Fisioterapia do Trabalho e Perícia Fisioterapêuticas do CREFITO-1. O objetivo, agora, é tentar replicar essa estratégia nos demais Estados da circunscrição do Conselho.



Voltar