CREFITO


Notícias


GT de Fisioterapia na Atenção Básica promove encontro na Asces

27/05/2019


O Grupo de Trabalho de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-1, em parceria com a Associação de Ensino em Fisioterapia (Abenfisio) e a Faculdade Asces, de Caruaru, promoveu, no sábado (25.05), a oficina "O Fisioterapeuta na Atenção Básica à Saúde: integrando ensino e serviço e definindo as possibilidades de sua atuação profissional”.

O encontro aconteceu na Asces, em Caruaru, e contou com a participação de fisioterapeutas residentes em Saúde, graduandos e gestores em Fisioterapia e fisioterapeutas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de diversos municípios das redondezas.

Na ocasião, representando o Conselho, a fisioterapeuta Dra. Tânia Macedo destacou os objetivos da oficina. “A ideia foi discutir com os profissionais e gestores e propiciar trocas de experiências para registro de informações sobre a atuação do fisioterapeuta na Atenção Básica”, disse.

Estratégias para 2019

Essa oficina realizada na Asces foi o segundo encontro promovido pelo GT este ano. No início de maio, (03/05), o Grupo de Trabalho promoveu um evento no Recife com a mesma temática. Além da Abenfisio, o CREFITO-1 contou com a parceria do Laboratório de Fisioterapia em Saúde Coletiva (Lafisc) da UFPE para realizar o evento.

“A oficina é fruto de um compromisso firmado pelo presidente, Dr. Silano Barros, durante o Fórum da Abenfisio, em 2018. É importante os fisioterapeutas conhecerem aspectos da atuação em uma área que ainda não tem regulamentação, como é a Atenção Básica”, completou Dra. Tânia.



Voltar