CREFITO

O CONSELHO
Quem Somos


O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região


História

Somos o primeiro Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, criado em 15 de janeiro de 1978, quando o COFFITO designou os membros efetivos, a diretoria e os suplentes deste colegiado. Inicialmente, nossa circunscrição abrangia toda a região Norte/Nordeste do Brasil, atuando da Bahia até o Acre. Desde a sua fundação, o CREFITO-1 passou por alguns desmembramentos para que os profissionais de estados antes ligados a ele ganhassem autonomia para possuírem seus próprios conselhos. A Resolução COFFITO 89/1987 foi a última a ser instituída determinando a configuração do CREFITO-1 que permanece até os dias atuais, cuja circunscrição abrange os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Missão

Nossa principal missão é fiscalizar o exercício da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional em defesa do oferecimento de uma assistência de qualidade à sociedade. Além de garantir a atuação correta dessas profissões, essas ações fiscalizatórias também promovem a valorização e a credibilidade na imagem dos nossos profissionais.

Também está sob a responsabilidade do CREFITO-1, exercer o controle ético e social das atividades de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional e das empresas prestadoras de tais tipicidades assistenciais ao meio social, dentro da nossa circunscrição.

Visão

Ser reconhecido socialmente como uma Instituição de excelência e inovação de forma descentralizada na valorização da Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Valores

  • Ética
  • Compromisso
  • Respeito
  • Responsabilidade
  • Inovação

imagens/pagina/areas-crefito1_1545316446.jpg