CREFITO


Notícias


Homenagem aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que atuaram e atuam na linha de frente da COVID-19

22/01/2021


O Brasil ainda está comemorando o tão esperado início da vacinação contra a COVID-19. Em todo o país, profissionais da Saúde foram convidados para dar o pontapé inicial na campanha, e fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais não poderiam ficar de fora desse momento histórico.

O CREFITO-1 conseguiu identificar os primeiros profissionais da nossa circunscrição imunizados em seus respectivos estados.

Em Alagoas, o primeiro a receber a vacina foi o fisioterapeuta Dr. Gustavo de Mendonça Martins. Ele trabalha na linha de frente no Hospital Regional do Norte (HRN), Hospital Metropolitano e na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

Na Paraíba, a honra de representar os profissionais do CREFITO-1 no estado coube ao fisioterapeuta Dr. Carlos Jayves Gomes, que atua no Hospital Prontovida de João Pessoa.

A membra da Comissão de Atenção Básica do CREFITO-1, a Dra. Thatiana Vasconcelos, foi a primeira fisioterapeuta vacinada em terras pernambucanas, ainda na noite da última segunda-feira (18/01). Ela trabalha na UTI do Hospital Osvaldo Cruz e em um dos NASFs mantidos pela Prefeitura do Recife.

Já no Rio Grande do Norte, o profissional do CREFITO-1 que iniciou a vacinação foi o fisioterapeuta Dr. Rêncio Bento Florêncio, na segunda-feira pela manhã. Ele trabalha em uma UTI dedicada ao tratamento de pacientes COVID-19, é professor universitário e coordenador de uma faculdade particular.

E não poderíamos deixar de fazer nossa homenagem a todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que nos deixaram vítimas do Novo Coronavírus.

Sem eles, os pacientes que sobreviveram à COVID-19 não poderiam chegar a esse momento, enquanto aguardam a tão esperada imunização.



Voltar