CREFITO


Notícias


CREFITO-1 solicita esclarecimentos às Secretarias de Saúde da Paraíba e do Rio Grande do Norte

19/01/2021


Assim como outros estados do Brasil, Paraíba e Rio Grande do Norte já iniciaram a vacinação de suas populações priorizando, entre outros grupos, os profissionais de Saúde. Segundo os planos de imunização desses locais, todos os profissionais de Saúde estão incluídos como prioritários para receber a vacina.

Entretanto, para entender como vai funcionar essa campanha e quando os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais paraibanos e potiguares serão imunizados, o CREFITO-1 enviou, nesta terça-feira (19/01), os Ofícios Gapre nº 57/2021 e 58/2021 para as Secretarias de Saúde do Rio Grande do Norte e da Paraíba, respectivamente, com algumas perguntas:

1) Os profissionais da Saúde (inclusive fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais) serão vacinados todos ao mesmo tempo? Apenas os que trabalham em hospitais COVID ou não? E quem atua em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde (clínicas, ambulatórios, atenção primária, NASF, CAP’S)? E os profissionais que realizam atendimento domiciliar?

2) Os profissionais serão separados por setores? Já existe calendário com previsão?

3) Qual a documentação que o profissional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional deverá apresentar para ser vacinado?

Vamos aguardar as respostas das Secretarias de Saúde da Paraíba e do Rio Grande do Norte para orientar os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais desses dois estados a fim de que eles sejam imunizados com a maior brevidade possível.



Voltar