CREFITO


Notícias


Caruaru e Bezerros entram em quarentena por causa de aumento de casos de Coronavírus

29/06/2020


O Governo de Pernambuco anunciou a suspensão do funcionamento das atividades econômicas nos municípios de Caruaru e Bezerros (ambos no Agreste do Estado) até o próximo dia 5 de julho. Esse "lockdown" foi anunciado por meio do  Decreto 49.133, de 23 de junho e visa diminuir os casos de infecção por COVID-19 nos dois municípios.

Serão  dez  dias  em  que as populações das duas cidades só poderão sair de casa para ir a supermercados, farmácias, padarias, posto de gasolina e serviços de saúde. Enquanto Pernambuco tem reduzido o número de casos e óbitos provocados pela COVID-19, a região registrou aumento expressivo na disseminação da doença.

Os  dois  municípios foram responsáveis por 71% do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Agreste, somente na última semana, quando a região pulou de 267 para 358 casos. Em Caruaru, o salto foi de 97 para 152 casos. Já no município de Bezerros, o avanço foi de 27 para 37 casos.

Portanto, por conta desse lockdown, as diretrizes do CREFITO-1 para reabertura de clínicas e consultórios de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, e para Serviços da Atenção Primária à Saúde (APS), publicadas exclusivamente para Pernambuco, estão suspensas nessas duas cidades até o dia 05 de julho.

Serviços de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional de Caruaru e Bezerros deverão seguir as recomendações do CREFITO-1 com relação aos atendimentos não hospitalares, publicados no dia 27 de abril e disponíveis no site do Conselho.

Link das recomendações: http://www.crefito1.org.br/noticias/6329/atualizacoes-das-recomendacoes-do-crefito-1-com-relacao-aos-atendimentos-nao-hospitalares.



Voltar