CREFITO


Notícias


CREFITO-1 repudia remuneração no sistema de "empacotamento" praticado pela Unimed João Pessoa

22/05/2020


O CREFITO-1 enviou ao Ministério Público da Paraíba o Ofício Gapre nº 584/2020 denunciando a Unimed João Pessoa pela maneira como a operadora de saúde vem remunerando seus prestadores de serviços de Fisioterapia.

A Unimed JP vem se utilizando de um expediente chamado de “empacotamento para remuneração de serviços fisioterapêuticos". A prática remunera por valores maiores as clínicas de Fisioterapia que realizarem menos atendimentos, impondo uma lógica de remuneração que prejudica os prestadores de serviços e seus pacientes.

Em sua denúncia ao MP-PB, o CREFITO-1 afirma que "As medidas intituladas de 'empacotamento para remuneração de serviços fisioterapêuticos' violam o direito dos pacientes, que ao fazerem a adesão ao plano de saúde, têm a perspectiva de receberem um atendimento individualizado e apropriado às suas patologias".

O CREFITO-1 solicitou ao MP-PB duas providências. Primeiro, que seja determinada a suspensão imediata dos chamados "empacotamentos de serviços" no âmbito da Unimed João Pessoa, e, sem seguida, a instauração de procedimentos investigativos sobre tal prática, inclusive com outivas de representantes da Unimed JP, prestadores de serviços atingidos pela manobra e representantes dos usuários do plano de saúde.



Voltar