CREFITO


Notícias


Alagoas abre seleção para fazer frente à COVID-19; Conselho já enviou Ofício fazendo críticas ao Edital

31/03/2020


Mais um estado da circunscrição do CREFITO-1 atendeu à solicitação do Conselho, realizada no último dia 18 de março, e abriu seleção emergencial para a contratação de profissionais de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional capazes de fazer frente à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Desta vez foi Alagoas que abriu edital de chamamento público para contratação emergencial de 30 Fisioterapeutas. Mas, infelizmente, ao contrário do que preconizou o Ofício Gapre nº 298/2020 do CREFITO-1, o executivo alagoano ignorou a importância do Terapeuta Ocupacional nessa batalha contra a COVID-19 e não disponibilizou vagas para esse profissional, deixando de oferecer uma assistência mais completa, humana e eficiente nesse momento de grande convulsão social.

Além disso, o salário oferecido aos Fisioteraptuas (R$ 3.600) é desvalorizante com a classe, pois tais profissionais colocam em risco não só a sua saúde, mas também a dos seus familiares.

Por isso o CREFITO-1 já solicitou, na tarde desta terça-feira (31/03), por meio do Ofício Gapre nº 378/2020, a retificação do edital em dois pontos: equiparação salarial dos Fisioterapeutas ao dos Médicos, ou seja, R$ 12.000,00 (doze mil reais), levando-se em consideração que a carga horária de trabalho do Fisioterapeuta é maior que a do Médico; e a inclusão imediata de vagas para profissionais de Terapia Ocupacional.

Clique aqui e faça o download do edital de chamamento público emergencial do Governo de Alagoas.



Voltar