CREFITO


Notícias


Dia Mundial da Diabetes

13/11/2019


O Dia Mundial do Diabetes - 14 de novembro - tem o intuito de chamar a atenção para a necessidade do controle e prevenção da doença, que atinge mais de 14 milhões de pessoas no Brasil e mais de 400 milhões de pessoas no mundo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) é quem está por trás desta campanha para que a informação e a educação possam mudar as estatísticas de pessoas com complicações e mortes advindas do diabetes.

A Fisioterapia pode ser utilizada no cuidado do paciente diabético, sobretudo perante as manifestações neurológicas e na prevenção de complicações do diabetes mellitus (DM). A inserção do fisioterapeuta na equipe multiprofissional voltada para o tratamento e prevenção da doença deve ser estimulada.

Já a atuação do terapeuta ocupacional junto, por exemplo, ao idoso diabético, possibilita a manutenção do desempenho satisfatório das atividades de vida diária, como no que diz respeito a alimentação, vestuário, higiene pessoal e locomoção, o que melhora também sua relação com os meios familiar e social.



Voltar