CREFITO


Notícias


DEFIS apresenta balanço bimestral de fiscalizações

13/11/2019


O Departamento de Fiscalização do CREFITO-1 (DEFIS) divulgou o balanço bimestral das suas ações nos meses de setembro e outubro. Os fiscais apuraram denúncias, realizaram fiscalizações de rotina e promoveram o atendimento a demandas do Ministério Público nos quatro estados em que o Conselho atua.

Ao todo, 345 estabelecimentos foram fiscalizados nas regiões metropolitanas e rurais de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Ao longo desse período, a natureza dos mais de 225 estabelecimentos de Fisioterapia fiscalizados ficou dividida da seguinte maneira: 44% foram consultórios; 35% são Instituições de Longa Permanência (ILPs); 9% de policlínicas; 5% de Núcleos Atenção à Saúde da Família e 3% de hospitais.

Cerca de 120 unidades que prestam serviços de Terapia Ocupacional foram fiscalizados nesses dois meses, e os números são os segintes: 26% são Centros de Atenção Psicossocial (CAPs); 23% de clínicas; 19% de policlínicas; 16% de Núcleos Atenção à Saúde da Família; 10% de consultórios e 6% de hospitais.

As infrações mais encontradas entre setembro e outubro variam entre irregularidades no prontuário, ausência de registro de consultório ou empresa, publicidade irregular e descumprimento de parâmetros.



Voltar